Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Gratidão, Itu.com.br!

Crédito: Arquivo pessoal Gratidão, Itu.com.br!

É com os olhos marejados que escrevo esse texto de despedida. Emotiva como sou, não poderia deixar de me emocionar ao recordar mais de uma década de trabalho e aprendizados que passei aqui, nesse portal de notícias que se tornou minha casa. Mas não é um choro de tristeza e sim de gratidão! É com esse sentimento tão forte que quero encerrar esse ciclo profissional.

Entrei nessa empresa logo nos primeiros meses da faculdade em 2009, ainda tão crua e cheia de sonhos. Iniciei na recepção, conhecendo a rotina do grupo e logo me juntei a equipe de jornalismo. Mergulhei de cabeça nessa oportunidade, me doei muito e aprendi ainda mais. Descobri habilidades que nem sabia que possuía, participei de coberturas que marcaram minha carreira, de eventos de todos os tipos, vivi histórias e momentos únicos, desfrutei dos prazeres e das desvantagens da profissão, conheci muitas pessoas especiais, fiz amizades que levarei para toda a vida e principalmente desenvolvi muito amor por essa cidade maravilhosa.

Aqui evolui, não só como profissional, mas também como pessoa. Foram 10 anos de dedicação e muito carinho, da estagiária à editora, da menina à mulher. Tanto cuidado que sinto como se esse portal fosse meu filho, e que agora chegou a hora dele partir. Mas também sei que tudo o que vivemos juntos ficou marcado, e deixará saudades.

O projeto Itu.com.br foi pioneiro do jornalismo digital nessa cidade, ajudando na divulgação e na evolução do modo de se noticiar. E por isso deixou uma marca muito forte na história dessa querida Terra dos Exageros. E na minha história também. Assim, encerro hoje esse ciclo repleto de motivos para celebrar, pois fiz parte dessa narrativa tão rica e feliz. Quanto orgulho!

GRATIDÃO a tudo o que esse portal foi e a tudo o que ele me proporcionou!!! 

Comentários

Pelo olhar dos animais

Jéssica Ferrari

Jéssica Ferrari

Jornalista e editora do Itu.com.br, técnica em turismo e apaixonada pelo mundo animal. Autora do livro "Patas Amigas - Quando os cães se transformam em coterapeutas".

Arquivo

13 dias atrás

Gratidão, Itu.com.br!

3 de julho de 2017

O cão e a pequena

16 de janeiro de 2017

Viva o poder das quatro patas! III

20 de outubro de 2016

Viva o poder das quatro patas! II

Ariza Centro Veterinrio