Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 11 de março de 2019

"Dois Perdidos Numa Noite Suja" estreia em Itu!

"Dois Perdidos Numa Noite Suja" estreia em Itu!

“As mais profundas feridas humanas são expostas em ‘Dois Perdidos Numa Noite Suja’”

 

Um dos principais textos do consagradíssimo dramaturgo brasileiro Plínio Marcos, “Dois Perdidos Numa Noite Suja” ganha vida no Teatro Nósmesmos. E que vida! Na trama, dois homens, Paco e Tonho, trabalham no mercado como carregadores, dividindo uma precária habitação em uma hospedaria barata, onde se encontram todas as noites. As duas personagens mantem uma relação conflituosa, marcada por uma disputa em torno de um mísero par de sapatos. Entre altercações físicas e abundantes imprecações, o espetáculo demonstra, com clareza quase mórbida, que mesmo na extrema pobreza e miséria, existe a luta constante pelo poder.

A obra prima, dirigida pelo genialíssimo Claudio de Albuquerque, não fica devendo em nada para o brilhante texto de Plínio Marcos. Sem pecar em nada pela acidez e pela crueza da violência, o diretor consegue transmitir como as feridas denunciadas pelo autor há quase 60 anos atrás ainda não cicatrizaram. Ao contrário: expandiram-se com o passar do tempo.

Juliano Mazurchi e Christian Hilário, que dão vida a Tonho e Paco, interpretam as personagens com maestria. Com mais de 20 anos de carreira e já velhos conhecidos dos palcos, os atores ainda não perderam a capacidade de surpreender: sublimes em cada movimento, com textos ditos de forma sólida e convincente, além de dicção perfeita, ambos mantem a tensão latente até o final. Fica difícil dizer qual dos dois se destacou mais em cena: Juliano e Christian não apenas convencem (e conquistam) o público, como conseguem provocar sensações das mais diversas, desde empatia até ódio visceral.

A transição entre cenas é uma característica marcante e muito bem executada, reforçando muito bem o clima tenso e mantendo a imersão necessária que um espetáculo dramático desta magnitude exige. Definitivamente, mais um marco no teatro ituano.

“Dois Perdidos Numa Noite Suja” é um drama que expõe as mais profundas feridas humanas. Um texto marcante, com uma execução belíssima que, definitivamente, conquistará o público. Um espetáculo que fará você rever seus conceitos.

Recomendadíssimo.   

 

“Dois Perdidos Numa Noite Suja” está em cartaz no Teatro Nósmesmos nos fins de semana de 09 de março até dia 31 de março. Tem duração de aproximadamente 1h10m e a classificação indicativa é 16 anos.

 

Serviço

Datas: 09 de março a 31 de março

Horário: Sábados às 20h e domingo às 19h.

Ingresso: R$40,00

Classificação: 16 anos

 

Pontos de Vendas de Ingressos:

- Teatro Nósmesmos (Unicenter)

Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP

Contato: WhatsApp (11) 99698-0208

Comentários

Papo Cabeça

Rafael Cavacchini

Rafael Cavacchini

Empresário, romancista, redator, crítico político e antropólogo. Escreve utilizando linguagem ácida e direta, sem abandonar a ética nem apelar pra demagogia desnecessária.

Arquivo